Biografia: Joanna de Ângelis

  • Joana de Ângeles

    Joanna de Ângelis é a guia espiritual do médium espírita brasileiro Divaldo Franco, entidade à qual é atribuída a autoria da maior parte das suas obras psicografadas.

    A obra mediúnica de Joanna de Ângelis é composta por dezenas de livros, muitos deles traduzidos para diversos idiomas, versando sobre temas existenciais, filosóficos, religiosos, psicológicos e transcendentais.

    Dentre as suas obras destacam-se as da Série Psicológica, composta por mais de uma dezena de livros, nos quais a entidade estabelece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia, em especial a transpessoal e junguiana.

    Sucessivas encarnações

    Segundo Divaldo Franco, em sua primeira manifestação, a 5 de dezembro de 1945, Joanna de Ângelis se apresentou com o epíteto “um Espírito amigo“, que por muitos anos teria sido um pseudônimo utilizado por ela.

    Na obra A veneranda Joanna de Ângelis (Salvador: LEAL, 1987), os autores Celeste Santos e Divaldo Franco defendem que esse Espírito teria sido, em uma de suas encarnações,Joana de Cusa – uma das mulheres que acompanhavam Jesus no momento da crucificação.(Vide também: Boa Nova – Humberto de Campos/Chico Xavier, FEB)

    Juana de Asbaje.

    Atribuem-se ainda a ela as seguintes personalidades históricas, conforme anota o psicólogo e escritor Cezar Braga Said em seu livro “Joanna e Jesus: Uma história de amor” (FEP – 2010):

    • Santa Clara de Assis (1194-1253) que viveu no século XIII, seguidora de São Francisco de Assis e fundadora da Ordem das Clarissas.
    • Juana Inés de La Cruz (1651-1695) (pseudônimo religioso da poetisa mexicana Juana de Asbaje, que viveu durante o século XVII).
    • Joanna Angélica de Jesus (1761-1822), também sóror e depois abadessa que viveu no início do século XIX e protagonizou doloroso drama na Independência da Bahia.

    Resumo histórico

    No século I, vivera como Joana de Cusa, uma das maiores colaboradoras da obra de Jesus, inclusive citada no evangelho como uma das mulheres piedosas, tendo sido queimada viva ao lado de seu único filho, juntamente com outros cristãos no Coliseu de Roma.

    Em 12/11/1651 nascia no México Sór Juana Inés de La Cruz, tendo sido a maior poetisa da língua hispânica; muito competente em teologia, medicina, direito canônico e astronomia. Foi teatróloga, musicista, pintora e poliglota. Falava e escrevia, fluentemente, seis idiomas.

    Em 11/12/1761 nascia em Salvador-Bahia Sóror Joana Angélica de Jesus que posteriormente tornou-se freira. Em 1822, em defesa da honra das jovens do seu Convento, foi assassinada por um soldado português, tornando-se mártir da independência do Brasil.

    Joanna de Ângelis também vivera no século XIII (De 16/07/1194 à 11/08/1253). Chiara d’Offreducci foi fundadora da ordem feminina Franciscana. Mais tarde, em 15 de agosto de 1255 foi canonizada pelo papa Alexandre IV, agora conhecida como Santa Clara de Assis.(Clara de Assis)

    Hoje, vivendo na espiritualidade e assumindo o nome de Joanna de Ângelis, é um dos guias espirituais da humanidade, realizando uma experiência educativa e evangélica de altíssimo valor, inclusive publicando diversas obras literárias, milhares de mensagens, traduzidas em diversos idiomas, transcritas em braile, reproduzidas em áudio, e todas distribuídas por vários países do mundo.

    Principais obras

    Dentre os livros psicografados por Divaldo Franco, que trazem a assinatura de Joanna de Ângelis, sobressaem:

    • Messe de Amor – 1964 (mensagens, dedicadas ao centenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo)
    • Dimensões da Verdade – 1965 (conceitos evangélicos e doutrinários)
    • Leis Morais da Vida – 1976 (análises sobre as Leis Divinas)

    Da sua Série Psicológica:

    • Jesus e Atualidade– 1989
    • O Homem Integral– 1990
    • Plenitude – 1991
    • Momentos de Saúde e Consciência – 1992
    • O Ser Consciente– 1993
    • Autodescobrimento: Uma Busca Interior – 1995
    • Desperte e seja feliz– 1996
    • Vida: Desafios e Soluções – 1997
    • Amor, imbatível amor– 1998
    • O Despertar do Espírito– 2000
    • Jesus e o evangelho a luz da psicologia profunda– 2000
    • Triunfo Pessoal – 2002
    • Conflitos Existenciais – 2005
    • Encontro com a paz e a Saúde – 2007
    • Em Busca da Verdade – 2009
    • Psicologia da Gratidão – 2011

    Ressalta-se também a “Série Momentos”, com temas sobre alegria, meditação, saúde, felicidade entre outros.

    Obtenha mais informações na Wikipedia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Joanna_de_Ângelis

Ingo Porto

Empreendedor, recifense, participa da doutrina espírita desde 2009. É criador e Webmaster do Site Espírita.

Email: ingoporto@siteespirita.com.br

3 Comentários

  • Por favor me ajudem eles n me deixam em paz

    • Olá Cida!

      Oração é sempre a melhor resposta para seus problemas, sejam eles espirituais ou de ordem material.
      Procure elevar seu pensamento a Jesus e mantê-lo sempre positivo, pois, assim, você estará atraindo espíritos positivos.

      Sugiro que leia a codificação Kardecista, principalmente o Evangelho Segundo o Espiritismo, onde você poderá encontrar as seguintes preços pelos Espíritos Sofredores que Pedem por Prece:

      PRECE 1: Deus clemente e misericordioso, que a vossa bondade se derrame sobre todos os Espíritos que se recomendam às nossas preces, e particularmente sobre o Espírito de Fulano. Bons Espíritos, que tendes o bem por ocupação única, intercedei comigo a favor deles! Fazei brilhar aos seus olhos um clarão de esperanças, e que a divina luz os esclareça quanto às imperfeições que os afastam dos bem-aventurados. Abri os seus corações ao arrependimento e ao desejo de se purificarem, para apressarem o seu adiantamento. Fazei-os compreender que, pelos seus esforços, podem abreviar o tempo de suas provas. Que Deus, na sua bondade, lhe dê a força de perseverança nas suas boas resoluções! Possam estas palavras amigas suavizar-lhes as penas, mostrando-lhes que há, sobre a Terra, quem deles e compadece e lhes deseja toda a felicidade!

      ———–

      PRECE 2: Derramai, Senhor, nós vos pedimos, sobre todos os que sofrem, como Espíritos errantes, no espaço, ou entre nós,como Espíritos encarnados,as graças do vosso amor e da vossa misericórdia! Tende piedade das nossas fraquezas. Vós nos fizestes falíveis, mas nos destes a força de resistir ao mal e de vencê-lo. Que a vossa misericórdia se estenda sobre todos os que não puderem resistir às suas más tendências, e ainda se encontram pelo caminho do mal. Que os Bons Espíritos os envolvam; que as vossas luzes brilhem aos seus olhos, e que, atraídos pelo seu calor vivificante, venham prosternar-se aos vossos pés, humildes, arrependidos e submissos.

      Nós vos pedimos igualmente, Pai de Misericórdia, pelos nossos irmãos que não tiverem forças para suportar suas provas terrenas. Vós nos daí um fardo a carregar, Senhor, e só devemos depô-lo aos vossos pés! Mas a nossa fraqueza é demasiada, e a coragem nos falta algumas vezes em meio do caminho! Tende piedade desses servos indolentes, que abandonaram o trabalho antes da hora! Que a vossa justiça os poupe, e permiti, Senhor, que os Bons Espíritos lhes levem alívio, consolações e esperanças! A perspectiva do perdão fortalece as almas; abri-a, Senhor, para os culpados que se desesperam,e, sustentados por essa esperança, eles encontrarão forças na própria intensidade de suas faltas e de seus sofrimentos, para resgatarem o seu passado e se predisporem à conquista do futuro.

  • A dias n durmo tenho 17 anos e escuto vozes sinto elas pegando em mim e tentando entrar no meu corpo me empurram estou com medo me ajudem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *